Contos – Novelas – Quarentena https://quarentena.org Curta sua casa: Indicamos produtos e serviços pagos e gratuitos pra que você aproveite melhor sua casa. :) Fri, 04 Sep 2020 18:57:28 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.3 https://quarentena.org/wp-content/uploads/2020/04/cropped-logo2_quarentena_512x512px-1-32x32.png Contos – Novelas – Quarentena https://quarentena.org 32 32 “O velho e o mar”, Ernest Hemingway https://quarentena.org/indicacoes/o-velho-e-o-mar-ernest-hemingway-bertrand/ https://quarentena.org/indicacoes/o-velho-e-o-mar-ernest-hemingway-bertrand/#respond Fri, 01 May 2020 01:26:01 +0000 https://quarentena.org/?post_type=product&p=5818 Hemingway a ser publicada ainda durante a sua vida, sendo uma das suas obras mais famosas. Conta a história de um velho pescador que luta com um gigante Marlim em alto mar por entre a Corrente do Golfo.]]>

Sinopse

Depois de anos na profissão, havia 84 dias que o velho pescador Santiago não apanhava um único peixe. Por isso já diziam se tratar de um salão, ou seja, um azarento da pior espécie. Mas ele possui coragem, acredita em si mesmo, e parte sozinho para alto-mar, munido da certeza de que, desta vez, será bem-sucedido no seu trabalho. Esta é a história de um homem que convive com a solidão, com seus sonhos e pensamentos, sua luta pela sobrevivência e a inabalável confiança na vida. Com um enredo tenso que prende o leitor na ponta da linha, Hemingway escreveu uma das mais belas obras da literatura contemporânea. Uma história dotada de profunda mensagem de fé no homem e em sua capacidade de superar as limitações a que a vida o submete.

 

Sobre o autor

"O velho e o mar", Ernest Hemingway

Ernest Hemingway é um dos pilares da literatura contemporânea mundial. Nascido em 1899, começou a escrever aos 18 anos para um jornal. Quando os Estados Unidos entraram na Primeira Guerra Mundial, alistou-se como voluntário tornando-se motorista de ambulância para o Exército da Itália. Após ser ferido, recebeu uma condecoração do governo italiano. Ao voltar para os Estados Unidos, trabalhou como repórter para jornais americanos e canadenses, e então voltou para a Europa, cobrindo eventos como a Revolução Grega. Durante os anos 1920, tornou-se membro do grupo de expatriados americanos em Paris, o qual ele descreveu em seu primeiro livro, O sol também se levanta (1926). Ernest Hemingway foi agraciado com o Nobel de Literatura em 1954 e faleceu em 1961.

]]>
https://quarentena.org/indicacoes/o-velho-e-o-mar-ernest-hemingway-bertrand/feed/ 0